O Vale do Piancó será representado por quatro escolas nos Jogos Escolares da Paraíba

Quatro escolas do Vale do Piancó garantiram classificação para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba 2022, nas modalidades coletivas, sendo duas na Categoria A, de 12 a 14 anos, e duas na Categoria B, de 15 a 17 anos. As vagas foram garantidas nesta sexta-feira (03) durante as disputas da etapa inter-regional, na cidade de Patos.

Na Categoria A, a 7ª Gerência será representada pelo Colégio Monteiro Lobato, de Itaporanga, no futsal masculino, e a Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, de Igaracy, no handebol feminino.

Na Categoria B, os representantes serão a ECIT Monsenhor José Sinfrônio de Assis, de Itaporanga, no handebol masculino, e ECI Joselita Brasileiro, de Igaracy, no handebol feminino.

As disputadas nas categorias de 15 a 17 anos das modalidades coletivas ocorrerão entre os dias 19 e 21 de junho, enquanto a categoria de 12 a 14 anos, entre os dias 05 e 07 de agosto, em João Pessoa.

As escolas vencedoras da etapa estadual, nas modalidades coletivas, Categoria A, irão representar a Paraíba na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados no mês de setembro, em Aracaju-SE. Já os vencedores da Categoria A, representarão o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), marcados para o Rio de Janeiro, em data e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

 

 

Rede Primeiro Minuto

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.