OAB-Patos e amigos dão último adeus ao advogado Humberto Pires de Catingueira

OAB-Patos e amigos dão último adeus ao advogado Humberto Pires de Catingueira

Vale
Joaquim
21 de janeiro de 2021
40

Ex-vereador do município de Catingueira, ex-secretário de infraestrutura na gestão de Dr. Odir e advogado, Humberto Leite de Sousa Pires, ocorrido nesta quarta-feira, 20, em Campina Grande, aos 51 anos. O advogado foi vítima da Covid.

A notícia pegou muita gente de surpresa em Catingueira, município onde teve grande atuação política nas últimas décadas. Como também como seus companheiros OAB-PB que prestou uma nota de pesar e também enviou ao Blog do Jordan Bezerra um vídeo do último adeus ao advogado Humberto Pires.

Carreira Política

Humberto Pires foi eleito Vereador pela primeira vez na cidade de Catingueira no ano de 1992, pelo PMDB, ano em que obteve 128 votos, e se reelegeu em 1996, pelo PMDB, quando obteve 411 votos, sendo o mais votado daquela eleição. Foi presidente da Câmara no período de 1997 a 1998.

No ano de 2000 foi candidato a vice-prefeito na chapa de Petrônio Fausto, não obteve sucesso nas urnas.

Em 2004 voltou a concorrer a uma vaga no parlamento mirim de Catingueira, agora pelo  partido PSDB, e se elegeu como o mais votado daquele pleito, 251 votos.

No ano de 2008, ele concorreu mais uma vez a uma vaga na casa Severino Tibúrcio de Sousa, mas ficou na primeira suplência.

Em 2012 ele foi eleito no partido PSB,  com 239 votos, retornando ao parlamento daquele Município.

No ano de 2016 Dr Humberto Pires concorreu ao cargo de Vereador pela última vez, quando esteve filiado ao PSB, e obteve 210 votos, ficando na suplência.

Nas eleições de 2020, Humberto Pires apoiou a sua esposa Shirleuda Pires, Republicanos, que foi eleita com 241 Votos.

NOTA da OAB Subseção Patos  

A Subseção Patos/PB da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) recebe com profundo pesar a notícia do falecimento do ilustre advogado Humberto Leite de Sousa Pires.

 

Um advogado vocacionado, militante, especialista na área trabalhista, um grande amigo, que deixará saudades e boas lembranças.Neste momento de dor, a OAB/PB Subseção Patos roga a Deus que conforte a família e amigos que sofrem com essa perda irreparável.

 

Patos/PB, 20 de janeiro de 2021.

Diretoria OAB/PB Subseção Patos

OAB-Patos e amigos prestaram homenagem  ao advogado Humberto Pires Enquanto o  corpo do advogado Humberto Pires era transladado de Campina Grande para Catingueira,  o cortejo  passou na frente  do Fórum Miguel Sátyro, seus colegas de profissão e seus amigos o recebeu com pautas e flores . Uma merecida homenagem.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.