OAB-PB anuncia composição da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia

OAB-PB anuncia composição da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia

Paraíba
Joaquim
13 de janeiro de 2022
25

Manter o nível de excelência e o aprimoramento do ensino jurídico é um dos principais objetivos da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), eleita para a gestão 2022/2024. Desta forma, foi realizada, nessa terça-feira (11), reunião para apresentação da nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) e discussão inicial para o planejamento das ações da ESA para 2022.

A reunião foi conduzida pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e possibilitou a troca de experiências e novos projetos que continuarão proporcionando aprendizado de qualidade aos estudantes e operadores do Direito paraibano.

“Nós tivemos uma reunião com toda a diretoria e coordenação da ESA-PB, discutindo projetos, avaliando o ano que findou e, sobretudo, planejando o novo ano, com o lançamento de cursos de especializações para serem realizados ainda em 2022, e uma sequencia de cursos e outros eventos voltados à advocacia”, destacou Harrison Targino.

O presidente da OAB-PB também pontuou que a ESA-PB durante o mês de janeiro estará apresentando um calendário de atividades. “O calendário de atividades nos será apresentado para que possamos chancelar junto à diretoria e iniciar uma ação de serviços para advocacia. A Escola é o grande braço acadêmico da Ordem, o braço de capacitação e qualificação de todo universo de advogados e advogadas, e por isso terá uma posição central nas ações da OAB-PB neste ano”, afirmou Harrison Targino.

Já o advogado Diego Cabral, que foi reconduzido ao cargo de diretor-geral da ESA, ressaltou que “o encontro representa o início dos trabalhos da Escola, a oportunidade de entender quais são as diretrizes que a Seccional deseja para a ESA-PB nesse próximo triênio. “Nós temos na presidência da OAB-PB uma pessoa que acumula a função de advogado e docente, que traz uma sensibilidade ainda maior com a necessidade e a importância da capacitação contínua para a advocacia, o que nos deixa muito felizes porque nos dá liberdade de trabalho para que possamos desenvolver os projetos necessários”, afirmou Diego Cabral.

Diego Cabral também ressaltou que a diretoria da ESA está totalmente alinhada com a Seccional e já tem programada uma reunião para esta quarta-feira (12), para continuar o planejamento e começar a executar os cursos institucionais da Escola.

“Nossa diretoria atual é bastante plural, agrega pessoas que já têm alguma experiência com a ESA, mas também pessoas que estão ingressando agora para somar com igual competência e vontade para contribuir em prol da advocacia,” afirmou.

Composição

– Diretor Geral: Diego Cabral
– Vice-Diretor Geral: Gabriel Honorato de Carvalho;
– Diretora de Pós-graduação: Joelma Vieira Queiroz Carneiro
– Diretora Acadêmica: Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro
– Vice-Diretor Acadêmico: Rogério Coutinho Beltrão;
– Diretora Pedagógica: Virgínia Cabral Toscano Bordes
– Vice-Diretor Pedagógico: Luiz do Nascimento Guedes;
– Diretor de Eventos: Luiz Pereira do Nascimento Júnior
– Vice-Diretor de Eventos: Fernando Pessoa de Aquino Filho
– Diretor de EAD : Caio Victor Nunes Coelho Marques
– Diretora Tesoureira: Jullyanna Karla Viegas Albino Apolinário.

– Ouvidora – Brenda Kelly Ferreira Alves

Além dos Coordenadores dos Cursos de Especialização:
– Coordenador da Pós-graduação em Direito Previdenciário: Victor Gonçalves Wanderley
– Coordenadora da Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil: Wisllene Maria Nayane Pereira da Silva e Izabelle Pontes Ramalho Wanderley Monteiro.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.