Obras da Transposição do Rio São Francisco na Paraíba são inspecionadas por membros da ALPB e do Ministério do Desenvolvimento

Na última sexta-feira (28) membros da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa da Paraíba e membros do Ministério do Desenvolvimento Regional visitaram as obras da Transposição do Rio São Francisco que seguem ativas na Paraíba. O objetivo da visita foi verificar presencialmente o andamento da construção do canal que interligará os reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras. Também foi visitado o local onde será construído o reservatório Tambor, no município de Cachoeira dos Índios, obra que integra o ramal do Apodi, no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

A atividade contou com a presença do Coordenador Geral de Obras do Ministério do Desenvolvimento Regional, Tiago Portela; do presidente da Frente Parlamentar da Água na ALPB, o deputado Jeová Campos (PSB); do presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte, o deputado Galeno Torquato (PSD), do deputado Taciano Diniz; além de membros dos grupos de acompanhamento e estudos nos dois estados. Foram visitados os municípios de Cajazeiras, de Cajazeiras, São José de Piranhas e Cachoeira dos Índios que vão receber as águas de Transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade, o representante do Governo Federal, Tiago Portela, declarou que a Barragem de Caiçara tem importância estratégica para o projeto, porque significa o quilômetro zero do Ramal do Apodi, cuja licitação para sua conclusão já está em andamento. “Nós estamos construindo esta interligação entre as barragens de Caiçara e Engenheiro Ávidos, cujos trabalhos acreditamos que serão concluídos até o início do segundo semestre deste ano”, disse Portela.

Á frente da delegação paraibana, Jeová Campos mostrou-se, como representante político da região, bastante satisfeito com o andamento das obras e o significado que elas têm para o a população da região e dos próprios estados beneficiados pelo projeto.

“Sem dúvida nenhuma é um momento muito importante. Nós estamos aqui marcando um ponto para história, exatamente pela construção da barragem do Tambor, no município de Cachoeira dos Índios, de onde sairão as águas para o Ramal Apodi. Ou seja, vão mandar água para Mossoró. Que bom. Um sonho pensado há tantos anos e se evidencia agora como realidade”, declarou.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *