Obrigatoriedade do uso de máscaras deve continuar, pelo menos, nos próximos 30 dias na Paraíba, diz Daniel Beltrammi

Obrigatoriedade do uso de máscaras deve continuar, pelo menos, nos próximos 30 dias na Paraíba, diz Daniel Beltrammi

Paraíba
Joaquim
8 de março de 2022
100

Mesmo com diversas cidades liberando a circulação sem máscara, a Paraíba seguirá com o uso obrigatório do item. A possibilidade de retirar a exigência das máscaras ainda está longe de acontecer no estado. Para o diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, o momento da pandemia ainda não permite esse cenário. “Estamos sem essa previsão ainda”, disse em conversa ao ClickPB, nesta segunda-feira (7).

Segundo ele, o uso das máscaras como sendo obrigatório se estenderá até o próximo decreto, a ser publicado em abril. “Pelo menos pelos próximos 30 dias, conforme decreto vigente a partir de 06/03”, explicou.

Nesta segunda-feira, a cidade do Rio de Janeiro se tornou a primeira capital brasileira a liberar a obrigatoriedade do item por completo, em ambientes abertos e fechados, e outras cidades já se movimentam para dispensar a proteção pelo menos ao ar livre.

A liberação de circulação sem máscara em ambientes abertos já acontece em cidades como São Luiz, Cuiabá, Belo Horizonte. Outras cidades como São Paulo já estuda essa possibilidade. A decisão será tomada em reunião do comitê científico na próxima terça-feira. Em Goiânia, a Secretaria Estadual de Saúde pretende avaliar a flexibilização do decreto que obriga o uso de máscaras no estado duas semanas após o Carnaval.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.