Opera Paraíba beneficiará mais nove municípios neste fim de semana

Opera Paraíba beneficiará mais nove municípios neste fim de semana

Destaque Paraíba Saúde
Joaquim
10 de dezembro de 2020
67

O Programa Opera Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), chega neste fim de semana a mais nove municípios do interior da Paraíba. A força tarefa vai acontecer entre os dias 11 e 13 nas cidades de Taperoá, Desterro, Livramento, Teixeira, Malta, Matureia, Passagem, São José de Espinharas e Santa Luzia.

Durante os três dias de mutirão serão realizados 45 procedimentos cirúrgicos. O ciclo de cirurgias programado para os próximos dias está distribuído em 19 colecistectomias, 10 histerectomias e 16 hernioplastias.

Em pouco mais de um ano de atuação, o programa já realizou 6.468 cirurgias eletivas, sendo 2.904, de catarata. Na última semana, o programa esteve em ação em João Pessoa (na Maternidade Frei Damião), Guarabira, Picuí, Santa Luzia, Itaporanga, Cajazeiras, Mamanguape, Queimadas, Sousa e Itabaiana.

Por meio da iniciativa, as filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios paraibanos vêm diminuindo significativamente.

Só em 2020 foram feitos mais de 2 mil procedimentos, sem contar com as cirurgias de catarata. A estimativa da SES é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do Programa.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.