Opera Paraíba: hospital de Piancó realiza mais de 50 cirurgias em 72 horas

O Hospital Regional Wenceslau Lopes, em Piancó, concluiu a 2ª etapa do programa Opera Paraíba, nesta segunda-feira (15), com 54 cirurgias realizadas em 72 horas. A campanha teve início na sexta-feira (12) e contemplou 18 municípios.

Conforme a direção da unidade hospitalar, foram realizadas 19 colecistostomia, 30 procedimentos cirúrgicos de hérnia e 5 histerectomia. Para cada uma das cidades, foram ofertadas três vagas.

A direção do hospital publicou uma nota nas redes sociais agradecendo aos envolvidos pela realização.

“Quero agradecer a Jacilene Eduardo, da 7ª Gerência, sempre numa parceria importante e ágil; aos nossos secretários Geraldo Medeiros, Daniel Beltrammi e Renata Nóbrega, e ao governador João Azevedo, que, juntos, idealizaram e estão executando com excelência esse programa que está conseguindo agilizar a demanda das cirurgias eletivas, trazendo tranquilidade e segurança para a população”, disse na publicação.

Nos dia 24,25 e 26 de novembro terão mais 286 cirurgias de cataratas no hospital Estevam Marinho, em Coremas, as quais também beneficiarão todas as cidades da região do Vale do Piancó.

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *