Operação Cobiça: cinco suspeitos da morte de produtor rural são presos no Sertão

Operação Cobiça: cinco suspeitos da morte de produtor rural são presos no Sertão

Policial
Joaquim
17 de agosto de 2023
48

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira (17) a operação ‘Cobiça’, com base nas investigações que apuram morte e ocultação de cadáver do produtor rural ‘Júnior de Nereida’. Foram cumprido dez mandados de busca e apreensão, sendo oito em Itaporanga, um em Boa Ventura e outro em João Pessoa. Cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Um dos alvos da operação está foragido. Foram apreendidos uma espingarda, um revólver calibre 38 e um veículo. Uma moto serra que pertencia à vítima também foi apreendida na casa dos suspeitos. Celulares dos investigados foram apreendidos e passarão por perícia.

“Para que a gente possa esclarecer de uma maneira completa, mais efetiva, as circunstâncias que envolveram o assassinato e ocultação de cadáver, assim como a prática de diversos estelionatos contra a vítima, Júnior de Nereida”, explicou o delegado.

O principal suspeito da morte do produtor rural já estava  preso na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. O suspeito trabalhava com a vítima na extração de madeira e depois do desaparecimento ele vendeu pertences e terras de Júnior de Nereida e se passou por ele para enganar outras pessoas por telefone.

Júnior de Nereida desapareceu em agosto de 2022 e o corpo só foi encontrado em abril deste ano pela filha da vítima, próximo a uma casa abandonada em uma propriedade que pertence à família.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.