Operação cumpre 18 mandados contra orcrim que comandava tráfico e determinava execuções, na Paraíba; idosa está entre presas

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta sexta-feira (23) uma operação para cumprir 18 mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas e determinava a morte de rivais de dentro de presídios na Grande João Pessoa.

Aos menos seis pessoas já foram presas. Outros 10 alvos estão em presídios pelo Estado da Paraíba.

Entre os presos está uma idosa de 69 anos suspeita de, a partir da casa dela na comunidade do Timbó, em João Pessoa, coordenar o tráfico em Cruz do Espírito Santo.

O delegado Alexandre Fernandes revelou à Tv Cabo Branco que a investigação começou em dezembro do ano passado. São 59 mandados desde então, e duas pessoas foram executadas no período.

“Mesmo presos, também coordenavam a execução dos rivais e a comercialização de drogas. Só para se ter uma ideia, temos um alvo preso em Patos que, de lá, estaria coordenando o tráfico e executando rivais em Santa Rita”, disse.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.