
Operação do Ministério Público e Polícia mira jogos de azar
PolicialUma força tarefa da Policia Civil, Ministério Público da Paraíba (MPPB), Instituto de Polícia Científica (IPC), Secretaria da Fazenda e Polícia Militar, ambos do Estado da Paraíba, deflagrou nesta terça-feira (5) a operação Manto, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo e Lucena.
Foram decretadas 25 (vinte e cinco) ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para atividades de jogos de azar e bingos sem a autorização do órgão responsável pela concessão das respectivas atividades.
Entenda o caso – A investigação se deu em razão de representação da Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), cujo teor identificou diversos estabelecimentos comerciais com atividades desenvolvidas sem qualquer autorização, controle e fiscalização do Órgão.
Como as atividades de jogos não estão sob o controle da LOTEP, bem assim os jogos de azar apontam para possíveis direcionamentos das máquinas para que seus clientes sejam ludibriados, com perdas financeiras certas, a referida operação se fez necessária para fins de estancamento dos crimes e contravenções investigados.
A operação é denominada “Manto” em razão do seu significado ter relação com o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando, assim, suas almas. O evento conta com a participação de 204 (duzentos e quatro) servidores divididos entre Policiais Civis e Militares, Auditores Fiscais, Peritos e Integrantes do Gaeco-PB envolvidos no cumprimento dos referidos mandados judiciais.
MaisPB
