Operação Lei Seca autuou mais de mil condutores por embriaguez em 2021, na Paraíba

Operação Lei Seca autuou mais de mil condutores por embriaguez em 2021, na Paraíba

Paraíba Policial
Joaquim
3 de janeiro de 2022
49

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 1.009 condutores por dirigirem sob efeito de álcool, durante o ano de 2021, levando em consideração que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as blitzen ficaram suspensas no período de fevereiro a maio. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (3) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

De acordo com o balanço anual, foram realizados 5.928 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 757 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 273 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 851 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, coronel Rochester Vale, após o período de suspensão por conta da pandemia da Covid-19, as fiscalizações foram intensificadas e regionalizadas, com o objetivo de continuar coibindo os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da CNH.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.