Operação na PB cumpre mandados e prende suspeitos de roubo e desmanche de carros

Operação na PB cumpre mandados e prende suspeitos de roubo e desmanche de carros

Policial
Joaquim
3 de abril de 2024
30

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quarta-feira (3) uma operação para investigar e desarticular um grupo criminoso especializado em roubar e desmanchar carros da Região Metropolitana de João Pessoa. Todos mandados foram cumpridos e os principais nomes da quadrilha foram presos, de acordo com a Polícia Civil.

A Justiça paraibana expediu 31 mandados judiciais, sendo 13 de prisão e 18 de busca e apreensão. Os locais investigados foram oficinas e sucatas localizadas em João Pessoa, Santa Rita e Conde. Todos serviam como fachadas para o roubo e desmanche e atuavam sem CNPJ. Em quase dois anos de atuação, o grupo já teria movimentado aproximadamente R$ 36 milhões.

De acordo com a Polícia Civil, parte da quadrilha comprava veículos de leilões, enquanto outra ala atuava no assalto de carros para desmanche. Então, os documentos que foram extraídos dos arremates eram redirecionados aos carros roubados. Dessa forma, eles eram maquiados e, de certa forma, legalizados. Cerca de quatro a dez automóveis eram movimentados semanalmente.

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.