Operação policial prende membro de facção criminosa com mandado de 40 anos em aberto

Uma ação conjunta entre a Força Tarefa de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) resultou na prisão de um homem foragido da justiça com mais de 40 anos de prisão a cumprir.

Ele era procurado desde 2017 e foi capturado na noite de ontem (8), na BR-230, em João Pessoa.

A prisão foi realizada durante uma ação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). De acordo com as investigações, o homem preso é um dos membros de alta cúpula de uma facção criminosa existente no estado.

“Ele tinha em seu nome seis mandados de prisão a serem cumpridos. Era, portanto, um dos mais procurados no estado, devido à posição que ocupa nessa organização criminosa”, disse o delegado Reinaldo Nóbrega.

O capturado tem 36 anos de idade e é natural de Campina Grande, onde já cumpriu pena em várias unidades prisionais do estado.

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.