Os movimentos de Ricardo Barbosa, Ana Cláudia, Murilo Galdino e Mersinho Lucena tomam dimensão de forte disputa para deputado federal

Embora todos digam estar apenas dedicando seu tempo ao envolvimento com soluções para os efeitos de suas diferentes bases nesta fase de Covid 19, mesmo assim já é possível identificar vários movimentos em torno de pré-candidatos à Câmara Federal atraindo perspectiva de forte disputa em 2022.

É preciso partir de um pressuposto em crescendo que é o projeto do deputado federal Efraim Filho, atual líder do DEM na Câmara Federal, de disputar a única vaga de senador no próximo ano na atualidade ocupada pela senadora Nilda Gondim remanescente do senador José Maranhão.

A dados de hoje ela não se manifesta pela reeleição, por isso mesmo seu filho, senador Veneziano Vital já está apoiando o Democrata para o Senado atraindo outros apoios.

É com essa vaga de Efraim que Vené trabalha entendimentos a favorecer Ana Claudia, candidata a Federal buscando algumas bases no interior com carimbo do DEM.

NOMES FORTES

Há uma constatação consensual: o deputado estadual Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa, seria nome fortíssimo se quisesse ser candidato a Federal como foram e venceram muitos ex-presidentes, mas por questão de fórum intimo ele ao invés de se candidatar está construindo as condições de seu irmão, Murilo Galdino, vir a ser o nome do grupo para Federal. É um executivo com habilidade no trato político.

Lá em Cabedelo, onde pontifica como vice-prefeito, Mersinho Lucena ensaia voos articulados para ser uma referência de disputa a partir da Grande João Pessoa sabendo do apoio estratégico do prefeito da Capital, Cícero Lucena, e especialmente da primeira dama, Lauremília, muito articulada nas bases populares.

Em sendo assim, diante de projeto dedicado 24 horas por dia está o destemido deputado estadual Ricardo Barbosa, atual presidente da CCJ, e com foco em bases que fortalecem e lhe animam.

Isto é tão forte em si, no estímulo da disputa, que já trabalha para sair do PSB. Ele estuda o Cidadania, partido do governador, o MDB e até o DEM.

Trocando em miúdos, ainda restam outros nomes novos na disputa Federal, entre eles o de Fábio Tyrone, prefeito de Sousa.

É isto. O tabuleiro começa a ser montado.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *