Pacientes do Amazonas devem chegar a JP nesta até sábado, garante secretário de Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou em entrevista ao repórter Diego Almeida, durante o programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, nesta sexta-feira (15), que os pacientes transferidos de Manaus, por falta de oxigênio nas unidades de saúde do Amazonas, devem chegar a João Pessoa ainda hoje.

“Estivemos até a madrugada de hoje conversando em grupo com secretários de saúde de todo o país. Ontem mantivemos contato com o ministro da Saúde, por telefone, e temos esse viés de abrigar nossos irmãos amazonense que estão necessitando de oxigênio”, disse o secretário.

Serão de 10 a 15 pacientes que virão para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Durante a madrugada alguns pacientes já foram transferidos para Teresina (PI) e São Luiz (MA) e entre hoje e amanhã (sábado, 16), haverá a remoção para a Capital paraibana. “A SES já disponibilizou 10 Unidades de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgêcia (Samu) para que seja feita a transferência desses pacientes do aeroporto Castro Pinto, até o Hospital Universitário”, completou.

 

 

Marília Domingues/Diego Almeida

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *