Padre paraibano tinha vontade de estar próximo ao Papa, mas não esperava espontaneidade: “​momento único, inexplicável e muito emocionante para mim”

Padre paraibano tinha vontade de estar próximo ao Papa, mas não esperava espontaneidade: “​momento único, inexplicável e muito emocionante para mim”

Paraíba
Joaquim
27 de maio de 2021
48

O padre paraibano, João Paulo Souto Victor, que ouviu brincadeiras do Papa Francisco sobre brasileiros, conta que tinha vontade de estar próximo ao religioso, mas não esperava que fosse de forma espontânea. O religioso descreve como um “momento único, inexplicável e muito emocionante”. O padre conclui o mestrado e retorna à Paraíba na próxima semana após pouco mais de um ano.

De acordo com o religioso, ele e o padre padre Carlos Henrique, de Minas Gerais foram prestigiar uma audiência e esperaram pela passagem do Papa Francisco.  “Estando na audiência, fomos, como todos os outros, ficar a espera do Papa para ser cumprimentado. E para nossa surpresa, quando eu pedi que ele abençoasse o povo brasileira, diante dessa situação difícil, o próprio Papa Francisco antes de abençoar brincou comigo”, comentou, como o ClickPB acompanhou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quinta-feira-feira (26).

Segundo o padre parabano, o Santo Padre falou de forma espontânea e natural. “Eu decifro esse momento como muito especial. Momento extraordinário que foge dos formalismos, da rigidez, que muitas vezes a gente imagina e cobra que a igreja seja. Foi momento único, que eu agradeço a Deus. Tinha uma vontade de estar com o Papa, não de uma forma tão espontânea, mas o Nosso Senhor prepara as coisas e a gente não sabe o que fazer. Porém tenho muito a agradecer a Deus essa espontaneidade do papa Francisco para conosco. O que posso dizer desse momento: único, inexplicável e muito emocionante para mim”, frisou.

Na manhã de quarta-feira (26), o padre paraibano cumprimentou o Papa Franscico e pediu bênçãos para os brasileiros. De forma descontraída, o pontífice abriu um sorriso e disparou: “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”. O momento foi definido pelo paraibano como sendo espontâneo, e a realização de um sonho, uma vez que logo após o comentário, o papa fez o sinal da cruz em sua cabeça, símbolo de proteção.

Confira o que disse o Papa Francisco:

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.