Papa Francisco canoniza primeira santa do Uruguai

Papa Francisco canoniza primeira santa do Uruguai

Brasil
Joaquim
16 de maio de 2022
44

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) foi eleito governador de Alagoas neste domingo (15), em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa (ALE). O vice-governador eleito é José Wanderley Neto. Os novos comandantes do Executivo, eleitos pelos deputados estaduais, vão exercer um mandato-tampão, válido até o dia 31 de dezembro de 2022.

O mandato-tampão é chamado assim porque ele é válido somente pelo período que falta para concluir o mandato dos antecessores, que foram Renan Filho (MDB) e Luciano Barbosa (MDB), até que os eleitos por votação direta em outubro iniciem o mandato em 1º de janeiro de 2023.

Os deputados estaduais alagoanos tiveram de eleger um novo mandatário porque o ex-governador Renan Filho deixou o cargo, em abril, para concorrer ao Senado, enquanto o ex-vice-governador Luciano Barbosa se elegeu prefeito de Arapiraca em 2020.

A eleição de Paulo Dantas foi uma vitória do grupo político do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que comanda o estado desde 2015, e uma derrota para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que faz oposição ao governo do estado. Ao longo da última semana, ambos protagonizaram embates pelas redes sociais.

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.