Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Papa Francisco pede que vacinas contra Covid-19 sejam distribuídas a países pobres

Brasil Destaque
Joaquim
4 de abril de 2021
158

Em um pronunciamento na basílica de São Pedro, no Vaticano, antes da bênção de Páscoa (Urbi et Orbi) deste domingo (4), o Papa Francisco pediu em sua tradicional mensagem aos fiéis que as vacinas contra a Covid-19 sejam compartilhadas com os países pobres.

“No espírito de um ‘internacionalismo das vacinas’, convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres”, afirmou o pontífice.

Ele pediu que Deus conforte os doentes, os que perderam pessoas amadas e os desempregados. Também clamou às autoridades que proporcionem às famílias necessitadas um “sustento decente”.

Em seguida, o papa orou pelos médicos e falou sobre as crianças e jovens que não podem ir à escola, por causa da pandemia. “Todos devem combater a Covid-19”, disse.

Sem a presença de fiéis

Pelo segundo ano seguido, o Papa Francisco faz seu pronunciamento de Páscoa sem a presença de fiéis. Por causa da pandemia, apenas poucos policiais assistiram presencialmente ao ritual. O Vaticano está no terceiro dia seguido de lockdown.

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.