Para liberar público em eventos, Paraíba precisa bater meta de 70% de vacinados com duas doses, diz secretário

O secretário Executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, comentou a respeito do novo decreto do Governo do Estado, que libera 20% de público em atividades esportivas e eventos. Para o secretário, a quantidade de pessoas nesses eventos só poderá aumentar, se o Estado conseguir avançar com a vacinação. “A Paraíba precisa bater uma meta de 70% das pessoas vacinadas com duas doses ou a dose única da Janssen, além de manter a transmissibilidade do vírus abaixo de 1”, disse.

Com isso, e não havendo explosão de casos novos, segundo o secretário, há condições de avançar. “No Novo decreto traz alguns avanços especialmente em espetáculos e atividades esportivas. É importante a apresentação da carteirinha de vacinação de papel ou a que usa no telefone com o Conect SUS. Pelo menos três dias antes do show também é necessário apresentar um teste para covid-19 negativo, tem que demonstrar esse exame negativo. Em João Pessoa, quem tem apenas a primeira dose pode entrar no estádio, desde que apresente o exame negativo também”, disse.

Máscaras

Beltrammi ratificou o que os demais secretários já vêm falando a respeito da retirada das máscaras: este será o último item a ser retirado. Segundo ele, antes de abandonar o item de segurança, a maioria da população (no mínimo 70%) precisa se vacinar com as duas doses. “Temos doses disponíveis para, pelo menos, a primeira dose, de toda a população acima dos 18 anos”, disse.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *