Paraíba alcança 1º lugar de índice de ensino à distância no Brasil durante a pandemia

A Paraíba ficou em primeiro lugar em ensino remoto em todo o Brasil. O Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claudio Furtado, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (26) explicou que a conquista foi identificada por pesquisa feita pelo Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID).

Em mais de um ano de aulas remotas devido à pandemia da Covid-19, o gestor destacou que mesmo com a crise, o estado manteve todos os investimentos na educação e isso refletiu na melhor avaliação dos programas de educação pública à distância da Rede Estadual.

“Em 2021 conquistamos esse primeiro lugar. Todos os investimentos em educação foram mantidos. Estamos com a nota 8,89 nos três eixos de monitoramento, acessibilidade e os meios”, destacou.

Como apurou o ClickPB, houve um salto no desempenho do ensino de 2021 em comparação a 2020. No ano passado, a Paraíba obteve nota 5.89, como mostra o gráfico a seguir:

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *