Paraíba apresenta resultados positivos e se destaca na área de Segurança Pública

Paraíba apresenta resultados positivos e se destaca na área de Segurança Pública

Destaque Paraíba Policial
Joaquim
4 de maio de 2023
49

Apresentar os resultados positivos da Segurança Pública da Paraíba, principalmente na redução de crimes contra a vida, foi o objetivo da participação do secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, no seminário ‘Gestão para resultados na segurança pública’, realizado pelo Instituto Sou da Paz no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo. O evento aconteceu nessa quarta-feira (3) e é relacionado ao II Balanço das Políticas de Gestão para Resultados na Segurança Pública em 2022. A Paraíba foi a única representante do Norte e Nordeste, entre as quatro selecionadas para relatar suas experiências. Ao todo, 11 estados foram avaliados.

“A nossa contribuição neste evento mostra o alcance dos resultados da segurança pública da Paraíba, construídos por várias mãos, com a participação de todos os nossos órgãos operativos e outras instituições, para levar sensação de segurança à população. Avançamos na redução de crimes contra a vida ano a ano, sem deixar de combater também os crimes patrimoniais e qualificando cada vez mais os nossos dados para que possamos planejar e executar ações de forma eficiente”, frisou o secretário Jean Nunes, reforçando que no último quadriênio o estado alcançou uma redução de 18% nos Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Para o tenente-coronel Vinícius César Santana, integrante da Assessoria de Ações Estratégicas da pasta na Paraíba, e que esteve na apresentação dos resultados da Paraíba, o estado se destaca porque foi tomado como referência nas políticas de gestão para resultados. “A Paraíba segue na liderança em relação aos resultados, pois também houve uma queda significativa na taxa de homicídios, que saiu de 44 por 100 mil habitantes para 27 no ano passado, e a ampliação dos indicadores, que dá um panorama geral em relação a essa política de segurança pública”, afirmou o tenente-coronel, ressaltando a oportunidade de troca de experiências para qualificar ainda mais a atuação do estado, em parceria com a Academia e os institutos.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.