Paraíba aprova aplicação de D4 da vacina contra Covid-19 para idosos maiores de 60 anos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e secretarias municipais de saúde aprovaram nesta terça-feira (03), após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a liberação da 2ª dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.

A decisão foi tomada pela SES em conjunto com as secretárias municipais de saúde. A medida tem sido tomada por diversos outros estados brasileiros.

Os secretários deliberaram pela ampliação do público apto a receber a D4 de imunizantes contra o coronavírus durante encontro em João Pessoa, na tarde de hoje. Antes, só recebia a quarta dose quem tinha mais de 80 anos.

O intervalo mínimo para tomar a 4ª dose é de quatro meses desde a aplicação da primeira dose de reforço.

De acordo com a SES, 22.473 pessoas já tomaram a 2ª dose de reforço na Paraíba, o que representa um percentual de 22,33% considerando a população 80+, elegível até esta terça.

Segundo a pasta, os municípios que possuem dose em estoque já podem ofertar o imunizante para a população a partir desta quarta-feira (04).

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.