Paraíba chega a 70% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19

Mais da maioria dos paraibanos já tomou uma dose da vacina contra a covid-19. O Estado já imunizou 70% da população adulta, acima de 18 anos, com pelo menos uma dose. De acordo com os dados obtidos pelo ClickPB, o sistema de informação SI-PNI da Secretaria de Saúde da Paraíba já registra mais de 2.981.502 doses plicadas em todo o estado.

O percentual de duas doses ou dose única aplicado é 27%. Com o fluxo de vacinas sendo atualizado semanalmente, o número de doses aplicadas deve subir para 3 milhões ainda neste mês.

Mais 91.140 novas doses de vacina contra Covid-19 chegam nesta sexta-feira (13). As doses chegam à tarde e serão distribuídas no sábado (14) pela manhã, mantendo o padrão de distribuição para todos os municípios em menos de 24h após o recebimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado são 56.040 doses da vacina Coronavac e 35.100 doses de Pfizer.

As doses referentes à D1 são encaminhadas para os municípios em até 24h após a chegada dos imunizantes, já as D2 ficam armazenadas na rede de frio da SES até o tempo oportuno de aplicação e fechamento do esquema vacinal.

Até o momento, 2.042.211 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 817.683 completaram os esquemas vacinais onde 756.387 tomaram as duas doses e 61.296 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 3.524.520 doses de vacina aos municípios.

A imunização segue o critério por idade, com a meta de vacinar a toda a população paraibana entre 18 e 59 anos nos próximos meses.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *