Paraíba deve receber 500 mil doses de vacinas em 12 dias e tem 7 óbitos pela variante delta, confirma secretário

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou nesta terça-feira (14) a previsão de recebimento de 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 pelo Estado nos próximos 12 dias. A prioridade será a dose de reforço em idosos, disse.

“Há uma previsão de que nós tenhamos no espaço de 12 dias o recebimento de 500 mil doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Com isso haverá uma celeridade maior na vacinação, priorizando os idosos com a dose de reforço acima de 60 anos”, declarou.

Medeiros atualizou os dados do estado com relação à variante delta. São 126 casso e 7 óbitos, declarou.

“Essas amostras suspeitas são enviadas para o Instituto Bio-manguinhos/ Fiocruz, no Rio de Janeiro, e após 15 dias recebemos o resultado dessas amostras. Até agora temos 126 amostras confirmadas com 7 óbitos, 4 óbitos de pessoas que não quiseram se vacinar e 2 óbitos que receberam a primeira dose e apenas um óbitos de idoso que recebeu as duas doses”, finalizou.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *