Paraíba deve receber mais de 143 mil doses de vacinas contra Covid-19 essa semana

A Paraíba vai receber, esta semana, 143.400 doses de vacinas contra Covid-19, segundo apurou o ClickPB junto ao Ministério da Saúde (MS), nesta segunda-feira (17). O MS pretende encaminhar essas remessas, aos estados, na madrugada de amanhã (18). Dois dos três tipos de vacinas (Coronavac e Astrazeneca) encaminhadas serão destinadas a aplicação da segunda dose da população.

Do total de doses, conforme o Ministério da Saúde, 66.500 são doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 65.200 da Sinovac/Coronavac/Butantan e 11.700 da Pfizer/Biontech. O lote deve chegar a Paraíba amanhã ou na quarta-feira (19). Ainda de acordo com o governo federal, o ajuste de esquema vacinal para a Coronavac na Paraíba é de 61.849 doses. O MS não soube informar ao ClickPB o quantitativo geral de pessoas que aguardam a segunda dose dessa vacina.

Para o Ministério da Saúde, as doses do Butantan são destinadas à aplicação da segunda dose, de acordo com as solicitações apresentadas por 12 estados, entre eles a Paraíba. Outras 15 Unidades Federativas que não possuíam mais pendências para conclusão do esquema vacinal da Coronavac foram atendidas com doses da AstraZeneca/Fiocruz para compensação.

Até o momento, a Paraíba aplicou 1.151.614 doses, sendo 765.563 referente a primeira dose e 386.051 segunda dose. O Estado já recebeu 1.467.220 doses de vacinas dos três tipos: Astrazeneca/Fiocruz, Coronavac/Butantan e Pfizer/Biontech.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *