Paraíba é o estado que mais vacinou idosos entre 70 e 79 anos; secretário fala em avançar na imunização

A Paraíba tem o maior índice de aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 na população com faixa etária de 70 a 79 anos. A média nacional é de 66% e o estado atendeu a 87% do público dessa idade com a primeira dose.

De acordo com o secretário da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esse é o resultado de uma força tarefa realizada pelo Estado, com a estratégia de proteger os mais vulneráveis. “Baseado nos dados epidemiológicos, percebemos que os idosos são os mais atingidos. Estamos caminhando com a campanha de vacinação e, com a chegada de mais doses, iremos avançar na vacinação dos idosos acima de 60 anos, das forças policiais e profissionais de saúde”, destaca.

O secretário afirma que nesta semana já iniciará a vacinação da população quilombola, para em seguida ampliar a população alvo para as pessoas com comorbidade, em ordem decrescente de idade. Até esta quinta-feira, a Paraíba já registrou a aplicação de 606.142 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 479.316 aplicadas na população acima de 60 anos.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *