Paraíba é um dos destinos mais procurados para férias e festejos juninos

O período de férias escolares, somado aos festejos juninos, deve lotar a rede hoteleira da Paraíba a partir da primeira semana de junho. Essa é a expectativa do diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, após ter participado da  27ª edição da BNT Mercosul, que terminou nesse sábado (28). O evento, realizado em Itajaí e Balneário Camboriú, contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras, conforme os promotores.

A participação da Paraíba, de acordo com Luciano Lapa, foi bastante positiva, com muitos agentes de viagens procurando mais informações sobre o Destino Paraíba. O executivo afirmou que se surpreendeu com a repercussão que a Paraíba tem tido, nesse momento, principalmente em função da realização dos festejos juninos. “Muitos agentes de viagens disseram que já venderam muitos pacotes para Campina Grande e João Pessoa, com as pessoas querendo participar das festas”, confirmou.

Na opinião do diretor de Marketing, a retomada do São João de Campina Grande após dois anos sem o evento irá movimentar toda a cadeia produtiva do turismo paraibano. Além dos pacotes comercializados, Lapa disse que os voos dedicados (fretados) pela Azul Linhas Aéreas para a cidade vão incrementar ainda mais a economia local. Ao todo, serão três voos nos finais de semana vindos de Campinas (SP) que foram concretizados pelo Governo do Estado, por meio da PBTur.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.