Paraíba espera maior remessa da Coronavac prometida por ministro para ‘colocar em dia’ 2ª dose contra a Covid, diz secretário

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou nesta segunda-feira (19) que a Paraíba espera uma maior chegada da vacina Coronavac para ‘colocar em dia’ a vacinação da segunda dose no Estado. Um novo lote deve chegar ainda esta semana, segundo garantido pelo ministro Marcelo Queiroga.

“O ministro se comprometeu de que no próximo lote ainda essa semana, termos um numero maior para nos ajudar a colocar em dia o cronograma de segunda dose”, disse à 98fm.

Beltrammi ressaltou os números da pandemia na Paraíba, que acumula queda na média de mortes e na ocupação de leitos de UTI. Ele disse que, mesmo com a queda, é preciso continuar com as medidas contra a Covid-19.

“Se nós não apreendermos a duríssima lição de março, é possível que no intervalo de 4 a 5 meses tenhamos momentos difíceis mais uma vez”, declarou.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *