Paraíba já registra 97% dos profissionais da educação com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19

A retomada das aulas presenciais na rede pública da Paraíba acontece em setembro. Um planejamento está sendo feito para que o retorno dos estudantes e profissionais seja feito com segurança contra a Covid-19. De acordo com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claudio Furtado, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (26), um monitoramento foi iniciado para acompanhar a imunização dos profissionais da educação.

“Estamos fazendo o monitoramento das escolas e acompanhando a vacinação de professores e profissionais da educação. Temos 97% dos profissionais da educação vacinados com a primeira dose. No início de agosto chegamos a 25% com as duas doses contra a Covid-19. Essa semana deve chegar os números do final de agosto sobre essa imunização”, destacou.

A iniciativa é para assegurar que o retorno do ensino presencial aconteça como decidido em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), após reivindicação da imunização total da categoria como condição para a retomada do ensino nas salas de aula.

Conforme dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, o grupo de trabalhadores da educação chegou a 91.688 vacinas com a primeira dose, 10.636 com a segunda e 652 doses profissionais foram imunizados com dose única.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *