Paraíba recebe nesta sexta-feira 23.600 doses de vacina pediátrica contra Covid-19

A Paraíba recebe nesta sexta-feira (14), 23.600 mil doses do primeiro lote de vacina pediátrica da Pfizer que é destinada a imunização contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos de idade. A informação foi repassada ao ClickPB pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

Segundo o secretário, o lote virá em um voo da Latam previsto o desembarque, no  Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, às 11h35 de hoje. Já no sábado (15), garantiu que, até o meio-dia, as doses serão encaminhadas aos municípios paraibanos.

Em conversa com o ClickPB, Geraldo Medeiros informou que inicialmente qual público será imunizado. “Nós vamos iniciar pelas crianças que têm deficiências permanentes e comorbidades”, frisou, destacando que os pais devem levar um documento que comprovem a comorbidade ou deficiência. É importante lembrar que a vacina da Pfizer para crianças é diferente da aplicada no adulto, ou seja, um terço.

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *