Paraíba recebe neste domingo 34.380 doses da vacina de Oxford/Fiocruz contra a covid-19

A Paraíba receberá, neste domingo (24), 34.380 doses da vacina da Oxford-Astrazeneca, produzida em parceria com a Fiocruz, que ficou conhecida no país como vacina de Oxford. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a previsão é que as vacinas cheguem ao aeroporto Castro Pinto em um voo da Latam, às 15h.

As 2 milhões de doses da vacina que vieram para o Brasil começarão a seguir para os estados na tarde deste sábado (23), depois de chegar em voo da Emirates no Aeroporto de Guarulhos, às 17h20 dessa sexta-feira (22). A carga foi transportada em um avião da Azul até a Base Aérea do Galeão, onde chegou às 22h.

As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde sábado (16), mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *