Paraíba reconhece atividade física como essencial à população durante a pandemia

Foi publicado na edição do último sábado (10) do Diário Oficial do Estado a Lei, 12.017/2021, de autoria do deputado Taciano Diniz, que reconhece o exercício físico e prática de atividade física como essenciais à população, durante pandemias, sendo realizados em estabelecimentos públicos ou privados específicos a esta finalidade.

De acordo com a Lei, sancionada pelo governador João Azevêdo, a “prática de atividades físicas em locais apropriados específicos para tal fim, só poderá ser restringida pelo poder público se embasados nas normas de segurança pública e precedido de decisão fundamentada de autoridade administrativa competente para tanto”.

Ainda segundo a Lei, em casos de recomendação mais rígida de isolamento social obrigatória pelo governo, os estabelecimentos adaptarão os seus horários de funcionamento conforme as normas pré-estabelecidas pelo poder público estadual.

O projeto de Lei foi idealizado pelo profissional de educação física, Paulo Ferreira, e apresentado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado Taciano Diniz. Paulo Ferreira comemorou a sanção da lei, destacando que a atividade física é parte crucial da saúde e do desenvolvimento do sistema imunológico. “Os exercícios físicos podem combater inúmeras doenças como, por exemplo, a pressão alta e diabetes, que são de toda forma fomentadoras do agravamento do quadro da Covid-19”, comentou.

Paulo Ferreira também agradeceu ao deputado Taciano Diniz pelo apoio e dedicação às reivindicações da categoria para transformar em lei esse projeto tão importante para os profissionais de educação física e, sobretudo, para população.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *