Paraíba registra novo crescimento no número de óbitos decorrentes da Covid-19

De acordo com a pesquisa realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT/UFCG), a Paraíba, João Pessoa e Campina Grande continuam a registrar crescimento no número de óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19. O trabalho analisa os dados das semanas passadas para projetar números dos dias seguintes e assim ajudar no combate à doença.

Segundo o professor, até o próximo sábado (16/1), estima-se que o estado alcançará a marca dos 176.642 casos de Covid-19, registrando 3.892 óbitos. Em Campina Grande, a previsão é que o número de casos chegue aos 15.999, com 476 mortes registradas.

O projeto estuda dados obtidos através do site da Universidade Johns Hopkins (EUA) e do Ministério da Saúde e governos de PB e SP. Também conta com a colaboração do estudante Pedro Barbosa (UAEP/CCT).

Para acessar o Relatório na íntegra, clique no link abaixo:

– Boletim 39 – Projeções COVID-19

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *