Paraíba se aproxima da marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacina e secretário atribui às ações do governo

Paraíba se aproxima da marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacina e secretário atribui às ações do governo

Paraíba
Joaquim
6 de maio de 2021
49

A Paraíba se aproxima da marca de 1 milhão de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. Ao todo, foram aplicadas, até esta quinta-feira (06), 994.452 doses, sendo 670.745 referentes a 1ª dose e 323.707 a 2ª dose. O Estado recebeu até o momento, 1.373.198 doses de vacinas da Coranavac (Instituto Butantan), Covishield (Astrazeneca- Instituto Fiocruz) e Pfizer/Biontech. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, atribui os números às ações promovidas pelo Governo do Estado.

“Esses números revelam as ações do Governo do Estado na partir de janeiro, do dia 18 de janeiro, quando foi iniciada a vacinação montando uma logística de 11 furgões frigoríficos e duas aeronaves no espaço de no máximo 24 horas para disponibilizar as vacinas que chegam ao Castro Pinto com todos os 223 municípios. A vacinação é um mecanismo essencial nesse momento de pandemia para que nós possamos conter a pandemia no Estado”, afirmou, como o ClickPB acompanhou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Desde o início da pandemia do coronavírus até ontem, a Paraíba contabiliza 297.586 casos confirmados da doença. Foram realizados 842.269 testes para diagnóstico da Covid-19. Ao todo, foram 6.939 vidas perdidas por conta da Covid-19. Um total de 206.044 pacientes já se recuperaram da doença.

Até o momento, os públicos vacinados são pessoas acima de 60 anos de idade, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, povos indígenas, trabalhadores da saúde, povos e comunidades tradicionais quilombolas e forças de segurança e salvamento. Algumas cidades, como João Pessoa, já estão vacinando pessoas com idades abaixo de 60 com comorbidades, gestantes com ou sem comorbidades e puérperas.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.