Paraíba tem 10 municípios em bandeira vermelha e 213 em bandeira laranja na nova classificação do Novo Normal

A Paraíba tem 10 municípios com bandeira vermelha e 213 com bandeira laranja na nova classificação do plano Novo Normal PB. O novo balanço foi divulgado neste sábado (12), conforme apuração feita pelo ClickPB. Na avaliação anterior, a Paraíba tinha 12 municípios na bandeira vermelha e 211 na bandeira laranja.

A vigência da nova classificação tem início na próxima segunda-feira (14). Ela vai definir o que deve funcionar e o que deve ser restrito durante a pandemia do novo coronavírus nos municípios. A prevalência das bandeiras vermelha e laranja indica gravidade da pandemia do coronavírus na Paraíba.

Vale lembrar que já há algumas semanas os secretários titular e executivo de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e Daniel Beltrammi, respectivamente, vem alertando sobre a nova alta de casos e mortes por Covid-19 na Paraíba. O descumprimento do isolamento social, não uso de máscaras e aglomerações são alguns dos pontos críticos destacados para o novo aumento da transmissão do coronavírus no estado, além das variantes que têm atacado os mais jovens e com maior gravidade.

A Paraíba registrou, neste sábado (12), 2.111 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Também foram confirmados 37 novos óbitos, desde a última atualização, sendo 22 nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ao ClickPB desde a última atualização, 66 (3,12%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.045 (96,87%) são leves.

Agora, a Paraíba totaliza 356.826 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 981.582 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *