Paraíba volta a registrar mais de 100 pacientes internados por Covid, apontam boletim

Paraíba volta a registrar mais de 100 pacientes internados por Covid, apontam boletim

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de janeiro de 2022
35

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou, nesta terça (4), 39 casos novos casos da Covid-19. Entre confirmados, 9 (23,08%) são moderados ou graves e 30 (76,92%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 464.629 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Ainda segundo a pasta, ao todo, 104 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Não foram confirmados óbitos neste boletim. Até agora, o estado totaliza 9.600 mortes, distribuídas por 222 municípios. O boletim registra ainda um total de 359.227 pacientes recuperados da doença.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e obstétrico, em todo estado, é de 19%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 30%.

Em Campina Grande, estão ocupados 10% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 22% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 16 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde informou em seu boletim que, devido à instabilidade no sistema SPI-PNI, não há dados referentes às doses de vacinas aplicadas nesta terça (4).

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.