Paraíba volta a se firmar entre os cinco estados que mais vacinam contra a Covid-19 no Brasil

Paraíba volta a se firmar entre os cinco estados que mais vacinam contra a Covid-19 no Brasil

Destaque Paraíba
Joaquim
5 de julho de 2021
30

A Paraíba voltou a se firmar entre os cinco estados que mais vacinam contra a Covid-19 entre todos os demais do país. O fato foi comemorado pelo governador João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (5). Como acompanhou o ClickPB, o ritmo avançado de aplicação já chega a 1.834.443 doses.

“Voltamos a ser o quinto estado que mais imunizou contra a Covid-19. Queremos que a vacina avance em um ritmo forte para proteger o mais rápido possível a população”, disse.

Segundo dados do último boletim da Secretaria de Saúde, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.834.443 doses. Até o momento, 1.305.081 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 529.362 completaram os esquemas vacinais, onde 529.362 tomaram as duas doses e 10.660 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios.

O chefe do Executivo destacou ainda que desde a chegada de novas doses, na última quinta-feira, “já foram distribuídas mais de 100 mil doses da Pfizer, AstraZeneca. No domingo, foram mais de 65 mil doses de vacinas e recebemos mais de 54 mil doses”, reforçando a logística empreendida para distribuir os imunizantes em menos de 24h em todos os 223 municípios.

“A Paraíba demonstra de forma competente que recebe as doses e, através de aeronaves e de mais de 20 carros refrigerados, distribui aos municípios de forma ágil, todos os imunizante, para que apliquem as vacinas”, explicou.

O gestor também reforçou o alerta para que as secretarias de saúde sigam as orientações de registrar em tempo hábil o quantitativo vacinado constantemente no sistema do Ministério da Saúde. “Após a vacinação, os municípios devem cadastrar os dados no sistema do Ministério da Saúde, como o número de vacinas aplicadas, para que haja um monitoramento rápido da quantidade de pessoas imunizadas”, reforçou.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.