Paraíba volta a se firmar entre os cinco estados que mais vacinam contra a Covid-19 no Brasil

A Paraíba voltou a se firmar entre os cinco estados que mais vacinam contra a Covid-19 entre todos os demais do país. O fato foi comemorado pelo governador João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (5). Como acompanhou o ClickPB, o ritmo avançado de aplicação já chega a 1.834.443 doses.

“Voltamos a ser o quinto estado que mais imunizou contra a Covid-19. Queremos que a vacina avance em um ritmo forte para proteger o mais rápido possível a população”, disse.

Segundo dados do último boletim da Secretaria de Saúde, foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.834.443 doses. Até o momento, 1.305.081 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 529.362 completaram os esquemas vacinais, onde 529.362 tomaram as duas doses e 10.660 utilizaram imunizante de dose única. A Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios.

O chefe do Executivo destacou ainda que desde a chegada de novas doses, na última quinta-feira, “já foram distribuídas mais de 100 mil doses da Pfizer, AstraZeneca. No domingo, foram mais de 65 mil doses de vacinas e recebemos mais de 54 mil doses”, reforçando a logística empreendida para distribuir os imunizantes em menos de 24h em todos os 223 municípios.

“A Paraíba demonstra de forma competente que recebe as doses e, através de aeronaves e de mais de 20 carros refrigerados, distribui aos municípios de forma ágil, todos os imunizante, para que apliquem as vacinas”, explicou.

O gestor também reforçou o alerta para que as secretarias de saúde sigam as orientações de registrar em tempo hábil o quantitativo vacinado constantemente no sistema do Ministério da Saúde. “Após a vacinação, os municípios devem cadastrar os dados no sistema do Ministério da Saúde, como o número de vacinas aplicadas, para que haja um monitoramento rápido da quantidade de pessoas imunizadas”, reforçou.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *