Paraibano marca duas vezes e derrota Flamengo em pleno Maracanã

Paraibano marca duas vezes e derrota Flamengo em pleno Maracanã

Paraíba
Joaquim
1 de maio de 2023
63

O Botafogo-RJ, clube do paraibano Tiquinho Soares, derrotou o Flamengo nesta tarde de domingo (30) pelo placar de 3 a 2, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro e o terceiro gol do confronto foram marcados pelo centroavante natural de Sousa.

Com essa vitória, o clube carioca assumiu a liderança do Brasileirão 2023 pela primeira vez depois de dez anos, chegando à terceira vitória em três jogos da competição. Além dos três pontos, o 3 a 2 garantiu uma vitória do Fogão contra o Flamengo, algo que tinha acontecido apenas três vezes nos últimos cinco anos — em 16 jogos disputados.

O jogo

O Flamengo aproveitou sua superioridade técnica para controlar a posse de bola. Apesar do goleiro Santos se colocar como um zagueiro e ajudar na saída de bola, o Mengão não conseguiu env0lver os botafoguenses, que reagiram aos 30 minutos da primeira etapa. Tiquinho Soares converteu a cobrança de pênalti e abriu o placar. Nos acréscimos, Danilo Barbosa ampliou o marcador de cabeça.

Na segunda etapa, o Flamengo iniciou os trabalhos com uma reação rápida. Aos seis minutos, o zagueiro Léo Pereira deixou a partida em 2 a 1, algo que incendiou a torcida Rubro-Negra no Maracanã. Mas aos 13, depois de um contra-ataque, Tiquinho Soares recebeu no meio e completou para dentro. Aos 41, Léo Pereira descontou novamente, mas os flamenguistas não conseguiram reagir, e a partida se encerrou.

Tiquinho Soares

Apesar de ser brasileiro, Tiquinho Soares ganhou grande destaque na sua carreira na Europa. Mas constantemente aparecia no CSP, de João Pessoa, onde era emprestado para diversos outros clubes brasileiros. Até que em 2016 ele foi vendido ao Vitória de Guimarães, de Portugal, e ficou por lá.

Ainda em Portugal, o centroavante chamou muita atenção no Porto, onde passou cerca de cinco temporadas no Dragão. Depois, passou por China e Grécia, antes de desembarcar no Rio de Janeiro para defender o Botafogo em 2022. Desde que chegou, fez 32 jogos, marcou 18 gols e deu seis assistências.

 

 

Leonardo Abrantes – MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.