Parlamentares paraibanos lamentam morte do major Olímpio; ‘Estamos indignados’ diz Veneziano

Parlamentares paraibanos divulgaram nota sobre a morte do Senador Major Olimpio ocorrido na tarde desta quarta-feira por complicações da Covid-19

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou, na tarde desta quinta-feira (18), o falecimento do Senador Major Olímpio (PSL-SP), vítima de complicações decorrentes da Covid-19.

Veneziano emitiu uma nota na qual destaca as qualidades do parlamentar e sua luta para bem representar o Estado de São Paulo no Congresso Nacional.

Veja a manifestação do vice-presidente do Senado:

“Com um sentimento de muita tristeza, lamentamos profundamente o falecimento, nesta tarde, do colega Senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo. Um grande companheiro, com o qual mantinha uma relação de grande respeito e admiração mútuos. Major Olímpio foi, no Congresso Nacional, um bravo e dedicado Senador a defender os anseios do povo de São Paulo e do povo brasileiro. Perdemos um vigoroso parlamentar. Que Deus o acolha na Vida Eterna e conforte seus familiares e amigos neste momento de imensa dor, como também aos milhares de brasileiros que, igualmente, choram pela perda de seus entes queridos nesta pandemia”.

Foto: divulgação/Assessora

Com tristeza, a senadora Daniella Ribeiro lamenta profundamente a morte cerebral do senador Major Olímpio, em São Paulo, em consequência da Covid-19. O senador estava internado desde o início de março após ser infectado pelo coronavírus. A informação foi confirmada nas redes sociais do parlamentar. Olímpio era senador pelo estado de São Paulo.

“É muito triste o que estamos testemunhando. Insisto em dizer que não são números, são pessoas com histórias, com famílias que choram. Famílias que se dilaceram com a dor da perda em decorrência da Covid-19. No mês passado choramos a morte do nosso conterrâneo, também senador, José Maranhão, hoje é por outro colega do Senado”, declarou. Em outubro de 2020, também morreu por Covid-19 o senador Arolde de Oliveira.

Daniella completou: “A Covid-19 tem feito vítimas em todo o mundo. Aqui no Brasil, até hoje, são quase 285 mil mortos, cada um deixa uma dor. São marias, josés, paulos. Conhecidos ou não, cada uma dessas vidas tem importância, e por isso pedimos urgentemente a vacinação em massa. Não podemos continuar nessa lentidão para imunizar o povo brasileiro”, afirmou.

A senadora integra a Comissão Temporária Covid-19, que discute com governadores as ações que estão sendo feitas para combater a pandemia no país.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *