Pedras de Fogo inicia aulas do 2º semestre da rede municipal de ensino de forma híbrida nesta segunda

Pedras de Fogo inicia aulas do 2º semestre da rede municipal de ensino de forma híbrida nesta segunda

Paraíba
Joaquim
15 de julho de 2021
30

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Educação, inicia, na próxima segunda-feira (19), a as aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino. Em função das medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as aulas retornarão de forma híbrida, contando com a vivência presencial nas instituições de ensino e com atividades realizadas fora de ambiente escolar, de forma remota.

A rede municipal de ensino de Pedras de Fogo conta com aproximadamente 6500 alunos matriculados, divididos em 26 escolas entre a zona urbana e rural. “Estaremos realizando métodos de ensinos sequenciais didáticos semanais e realizando adequações de acordo com as diretrizes do Ministério da Educação”, explicou o secretário de Educação, Olimpíades Queiroz.

Com relação às aulas híbridas, o secretário explicou que acontecerão de segunda a sexta-feira comportando 20 alunos por sala, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara obrigatório. “Alem disso, investimos na segurança sanitária das escolas, com álcool em gel e álcool 70%, termômetros, borrifadores, dispensers e tapetes sanitizantes”, disse.

Olimpíades Queiroz acrescentou que, em parceria da secretaria de Saúde, a secretaria de educação realizou em todos os profissionais da educação a vacinação contra a covid 19, para garantir a segurança dos nossos alunos.

 

Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.