Pesquisa OAB-PB: Harrison tem 22,8%, Maria Cristina tem 19,3% e Raoni aparece em terceiro com 9,3%

Pesquisa OAB-PB: Harrison tem 22,8%, Maria Cristina tem 19,3% e Raoni aparece em terceiro com 9,3%

Paraíba
Joaquim
24 de maio de 2021
33

A pesquisa de intenção de votos para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) revelou que o advogado Harrison Targino aparece na frente com 22,8%, seguido de Maria Cristina Santiago, com 19,3% e em terceira posição, Raoni Vita, com 9,3%. O ClickPB divulga nesta segunda-feira (24) os detalhes apurados na pesquisa do Instituto Camminus, que foi realizada nos dias 14 e 15 de maio.

O cenário apontado pela pesquisa configura empate técnico, dentro da margem de erro, entre os dois primeiros colocados para a disputa da sucessão na OAB/PB. Os advogados paraibanos deverão comparecer às urnas este ano para definir a próxima gestão da OAB-PB.

A pesquisa abrangeu 400 entrevistas realizadas em cidades de diversas regiões do estado – João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa, Cariri, Vale do Mamanguape, Pombal, Princesa Isabel e Cajazeiras.

De acordo com os resultados da pesquisa, o advogado eleitoralista Harrison Targino obteve 22,8% das intenções de voto; a presidente do IBDFAM/PB Maria Cristina Santiago alcançou 19,3% das intenções de voto; e o advogado Raoni Vita conseguiu 9,3% das intenções de voto.

O número de indecisos foi de 44,1%. Os advogados e as advogadas que manifestaram a intenção de votar branco ou nulo totalizaram 5,0%.

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95,0%, a margem de erro máxima corresponde a 3,5% para mais ou para menos e estima-se uma proporcionalidade igual a 15,0%.

PERFIL DOS PRINCIPAIS NOMES

Harrison Targino é advogado eleitoralista, Conselheiro Federal da OAB e presidente do IPDA (Instituto Paraibano de Direito Administrativo). Ex-vice-presidente da OAB/PB já exerceu inúmeras funções públicas como ex-secretário de estado na gestão dos ex-governadores Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

Maria Cristina Santiago é advogada, doutora em direito civil, professora do Unipê. Atualmente, exerce a presidência do IBDFAM/PB (Instituto Brasileiro de Direito de Família) e é Membro Efetivo da Comissão Especial de Direito da Família e Sucessões do Conselho Federal da OAB. Na OAB/PB, já foi Conselheira Seccional.

Raoni Vita é advogado militante, com atuação em direito eleitoral, administrativo, constitucional e processual civil. Ex-vice-presidente da OAB/PB e ex-Conselheiro Seccional da OAB/PB, hoje é Presidente do TJDF/PB (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba).

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.