Delator diz que ex-prefeito de Itaporanga recebeu propina na reeleição de Ricardo Coutinho

Delator diz que ex-prefeito de Itaporanga recebeu propina na reeleição de Ricardo Coutinho

Destaque Vale
Joaquim
20 de março de 2021
53

Em sua delação na Operação Calvário, Bruno Donato, ex-assessor jurídico nos governos de Ricardo Coutinho, afirmou que repassou propina na campanha de 2014 para o ex-prefeito de Itaporanga, Berg Alves.


A outra vez foi quando, Cori me ligou e pediu para eu ir ao apartamento dele no Bessa, lá ele me chama para ir viajar para Patos com ele, pois teria combinado com alguns prefeitos para distribuir dinheiro, eu concordei e chamei Anderson para ir com a gente, me recordo que, no dia que viajamos, estava acontecendo o debate eleitoral para candidato ao Governo do Estado, este debate era o da TV Cabo Branco, o do primeiro turno, ainda em João Pessoa, Cori teria entregue o dinheiro a Anderson** e este teria viajado na nossa frente. Fui em um carro com Cori. Ficamos todos hospedados no Hotel JK (o hotel pode passar o dia com precisão), foram 03 quartos, um em meu nome e os outros dois no nome de Anderson eu acho.

Trecho da delação:

Assim que chegamos, Cori acertou com dois prefeitos, uma era mulher e o outro era um homem, não sei os nomes deles, porque Cori acertou sozinho com esses prefeitos. No outro dia pela manhã, Cori me deu um pacote com dinheiro dentro, falando que tinha R$ 75.000 e pediu para entregar ao prefeito de Itaporanga, Berg Alves, que este estaria na recepção do Hotel me aguardando, Berg tomou café conosco, eu entreguei o pacote a Berg em frente ao Hotel, depois fomos almoçar em restaurante afastado da cidade de Patos.

Papo Político

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.