PF deflagra operação contra organização criminosa que comandaria tráfico na região de Campina Grande

PF deflagra operação contra organização criminosa que comandaria tráfico na região de Campina Grande

Policial
Joaquim
8 de junho de 2022
46

A Polícia Federal, através da Delegacia de Campina Grande, deflagrou nesta quarta-feira (8), a Operação Aratanha II, que objetiva dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande-PB.

A operação teve o importante apoio da Coordenadoria de Inteligência da PMPB, bem como contou com a participação de equipes do GATE/PM no cumprimento dos mandados.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas na Paraíba (Campina Grande) e Pernambuco (Vitória de Santo Antão). A ação policial conta com 90 Policiais Federais e 16 Policiais Militares.

A investigação visa desarticular organização criminosa que comandaria o tráfico de drogas de toda a zona oeste da cidade de Campina Grande, e que para ocultar a origem ilícita do dinheiro do tráfico, praticava também delito de lavagem de dinheiro.

De acordo com os investigadores, a organização era comandada por um assaltante de banco e traficante, preso em abril de 2020.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.