PGE-PB lança portaria que oferta desconto de 40% em dívidas fiscais e não fiscais com o Estado

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, assinou portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20) que oferece desconto de 40% em dívidas fiscais e não fiscais com o Estado.

O benefício é condicionado a processos de natureza de execução discal ajuizados até o dia 31 de dezembro de 2014.

A proposta deve ser apresentada pelo devedor até o dia 30 de junho desde mês ao Estado através de advogado ou defensor no processo judicial.

O devedor deverá obter o valor atualizado da dívida para o dia em que for realizar a proposta e depositar em conta judicial o valor devido à vista , em até 10 dias, contados da intimação judicial do aceite do exequente, atualizando novamente a dívida para a data do depósito.

O depósito judicial, vinculado ao processo e à disposição do Juízo, deve representar o valor atualizado da dívida, com todos os acréscimos cobrados pela Procuradoria Geral do Estado, aplicado unicamente o deságio 40% referido no artigo 1º.

A transação, quando homologada judicialmente, promoverá conversão do depósito em renda e encerrará o processo de execução fiscal.

A padrão de apresentação da proposta foi publicado em anexo no DOE. Veja aqui.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *