Piancó recebe o Rally dos Sertões maior competição off-road das Américas: Veja fotos

Piancó recebe o Rally dos Sertões maior competição off-road das Américas: Veja fotos

Destaque Paraíba Vale
Joaquim
15 de agosto de 2021
73

A maior competição off-road(fora da estrada) das Américas, o Rally dos Sertões 2021, pela primeira vez, passou no Vale do Piancó e foi neste domingo(15), percorrendo os municípios de Emas, Piancó, Olho D´Água, Igaracy, Aguiar e Coremas.

Moradores da zona rural e urbana, vibraram com a passagem dos competidores, que receberam apoio, aplausos e gritos de incentivos.

Os competidores atingiam a velocidade de mais de 130 quilômetros, nas estradas do Vale do Piancó.  “Eu já vi avião no céu, agora no chão, é a primeira vez”, disse Junior Oliveira, morador de Piancó.

Em Igaracy, no sítio Riacho dos Grossos, o vereador Ivanildo Formiga, se fotografou em cima de uma UTV e com um competidor, que recebeu auxilio, após um dano no veículo. Em seguida, o participante seguiu o percurso.

A 29ª edição do Sertões, maior competição de off-road do continente americano, largou nesta sexta-feira (13) em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Ao longo de nove dias de rally, a prova atravessará sete estados em um total de 3.615 quilômetros, sendo 2.202 de trechos cronometrados, terminando no dia 22 de agosto em Tamandaré, no Pernambuco.

O maior rally das Américas terá como vencedores, quem percorrer percurso cronometrado mais rápido. A competição conta com quatro tipos de veículos: quadrículos, carros, motos e UTVs.

Recorde de participantes
Com um recorde histórico de participantes, o Sertões terá representantes do Brasil e outros sete países: França, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Polônia, Paraguai e Guiana Francesa.  A prova terá 316 competidores, que se dividirão entre 192 veículos: são 3 quadrículos, 34 carros, 65 motos e 90 UTVs.

Os pilotos e navegadores passarão por sete estados diferentes do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

Contraste de idades
O Sertões é marcado pela diversidade entre as idades dos participantes: em 2021, 65% do pelotão, tem entre 30 e 50 anos, enquanto o mais jovem, conta com apenas 18 anos. O mais velho, no entanto, tem 68.

Também são 55 estreantes na prova deste ano, enquanto dois participantes, contam com uma vasta experiência na prova: Jean Azevedo nas Motos e Edu Piano nos UTVs.

Ambos estarão em seu 26º Sertões e são os recordistas de títulos na prova, com sete conquistas cada. Além disso, o maior rally das Américas também conta com a participação de 14 mulheres.

Caravana cheia
Toda a operação do Sertões contará com um total de 1.500 pessoas, sendo 300 da organização, e 46 equipes. Além disso, com a variedade dos 316 competidores, 116 cidades estarão representadas na disputa.

 

Vale News PB

Fonte: ICarros

Colaboração: Alex Vínicius, Ivanildo Formiga, Jonas Miguel e Leno Cazé.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.