Pix deverá ter limite de transação em horários definidos pelo cliente

O Banco Central deve anunciar medidas para aumentar a segurança do Pix. Entre as mudanças previstas, os clientes poderão definir limites de valores que poderão ser movimentados em determinados horários.

O presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, disse nesta sexta-feira (27) que outras medidas estão sendo analisadas. O anúncio, segundo ele, será em breve.”

A gente deve anunciar em breve um conjunto de medidos para para que as pessoas possam eleger melhor como usar o Pix, bloquear o Pix em horários e coisas desse tipo”, disse. Em seguida, afirmou que não anteciparia as mudanças.

Campos Neto participou de um encontro organizado pelo grupo empresarial Esfera Brasil e pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), em São Paulo. O presidente do BC não falou com a imprensa.

Na quinta (26), os bancos encaminharam ao BC um pedido de flexibilização das regras do Pix, sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, para dificultar a ação de criminosos.

Depois do lançamento do novo meio de pagamento, em novembro do ano passado, bandidos têm tirado vantagem da facilidade e da rapidez do Pix para aplicar golpes.

Campos atribui o número de golpes relatados à retomada das atividades. Na avaliação dele, o Pix traz elementos extras de segurança e que aumentam as chances de os golpistas serem identificados.

 

Folha Press

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *