PMs que socorreram mulher em trabalho de parto são condecorados

Os policiais militares que socorreram uma mulher que estava em trabalho de parto e auxiliaram o nascimento da criança foram condecorados, nesta segunda-feira (1º), com medalhas entregues pelo próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, no Quartel do Comando Geral, em João Pessoa.

O fato aconteceu no último sábado (27), na cidade de Santa Rita, quando os policiais da Força Tática da 4ª Companhia Independente da PM (4ª CIPM) estavam dentro da 6ª Delegacia Distrital apresentando um preso e ouviram os gritos de socorro da família da dona de casa. Eles auxiliaram no parto e depois providenciaram o socorro de mãe e filho para o Hospital Flávio Ribeiro Coutinho, na mesma cidade.

“A missão de proteger, servir e guardar vidas tem um sentido amplo para nós, policiais militares, e atitudes como essas devem ser reconhecidas porque demonstram o compromisso que nossos policiais têm para com a sociedade, sempre prontos para servi-la na hora que mais precisa. Essa ocorrência do último sábado emocionou não só esses nobres companheiros que participaram diretamente do atendimento, mas sim a todos nós”, ressaltou o comandante-geral da PM.

Só nesse fim de semana, foram mais de 1.600 atendimentos de diversos tipos realizados pela Polícia Militar em todo o estado, que resultou na apreensão de 36 armas de fogo, prisão de 137 pessoas, recuperação de 16 veículos com queixas de roubo e no nascimento do bebê, em Santa Rita – que rendeu a homenagem aos policiais que fizeram o atendimento.

 

Secom PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *