Polícia Ambiental resgata mais de 50 aves silvestres e prende um suspeito de tráfico de animais em Santa Rita

Polícia Ambiental resgata mais de 50 aves silvestres e prende um suspeito de tráfico de animais em Santa Rita

Destaque Paraíba Policial
Joaquim
15 de agosto de 2020
53

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) realizou, nas primeiras horas deste sábado (15), a Operação Voo Livre, que teve o objetivo de combater o tráfico de aves silvestres na Paraíba. Foram apreendidas mais de 50 aves de várias espécies e preso um suspeito de 57 anos, na feira de Santa Rita, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa.

A operação é resultado de levantamentos realizados pelas equipes policiais que atuam na defesa do meio ambiente, que constataram que após a flexibilização de algumas medidas do isolamento social, os suspeitos de comercializar aves silvestres voltaram a agir em feiras livres.

Os animais serão levados para a sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e de lá vão ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Cabedelo. O preso foi apresentado na 6ª delegacia distrital, em Santa Rita.

Punições – A venda de animais silvestres é considerada crime, com pena de seis meses a um ano, e o autor é multado em 500 reais por cada animal apreendido com ele. Se a espécie for ameaçada de extinção, a pena é aumentada e a multa pode chegar a 5 mil reais por cada animal.

Números do combate a este crime na Paraíba – Mesmo com a pandemia, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) aumentou em mais de 20% as apreensões de aves silvestres nos sete primeiros meses deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 1.993 animais apreendidos de janeiro até o último mês de julho, contra 1.615 apreensões registradas nos sete primeiros meses de 2019

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.