Polícia Civil cumpre mandados em Pilões em operação contra fraudes na contratação de empresa de transportes

Polícia Civil cumpre mandados em Pilões em operação contra fraudes na contratação de empresa de transportes

Policial
Joaquim
3 de fevereiro de 2022
108

A Polícia Civil do Estado da Paraíba, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR, com os apoios do Grupo de Operações Especiais – GOE e da 2ª Superintendência Regional (Delegacia de Homicídios) deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (3) do corrente ano, a Operação Moenda na região da Borborema e no Brejo paraibano, notadamente nas cidades de Campina Grande (PB) e Pilões (PB).

Foram decretadas 4 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar pela Comarca Judicial de Guarabira (PB), a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios entre outros ilícitos cometidos no âmbito da Prefeitura Municipal de Pilões/PB.

Entenda o caso – Investigação contida no Inquérito Policial Legal em trâmite na Delegacia de Combate À Corrupção – DECCOR, estuda a contratação de uma empresa para prestar serviços de transporte para a prefeitura municipal de Pilões (PB). Ocorre que durante as investigações foi detectado que a totalidade dos serviços estava sendo executado por terceiros, inicialmente, sem quaisquer vinculações com a prefeitura municipal ou com a empresa contratada.

Os veículos de terceiros, identificados como os efetivos executores do serviço não possuem registro no DETRAN na categoria de prestadores de serviços de transporte conforme as exigências legais.

Ressalta-se o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba por meio de Inspeções Especiais de Licitações e Contratos identificou as irregularidades no período de 2018 e 2019.

Além do cumprimento das ordens judiciais a Polícia Civil requisita documentos na sede da Prefeitura de Pilões (PB) e providencia a intimação de todos os envolvidos que deverão prestar declarações na Central de Polícia da Capital – sede da DECCOR.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.