Polícia Civil prende homem apontado como chefe do tráfico e suspeito de dez homicídios

Polícia Civil prende homem apontado como chefe do tráfico e suspeito de dez homicídios

Policial
Joaquim
14 de dezembro de 2021
43

A Polícia Civil da Paraíba, em ação integrada entre a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT), prendeu na tarde desta segunda-feira (13), um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no Bairro das Indústrias, na Capital. Ele é investigado por participação em mais de dez homicídios na região do Litoral Sul da Paraíba.

O investigado foi preso no bairro Jardim Veneza. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .9mm e munições nos calibres .9mm, .40 e .44 . Uma quantidade de maconha também foi apreendida durante a ação policial.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da DRACO, havia dois mandados de prisão em desfavor desse homem. “Era considerado um dos mais procurados da Paraíba, devido sua extensa ficha criminal e a quantidade de crimes violentos em que se envolveu”, disse Diego.

Imagem reprodução – (Foto: Polícia Civil da Paraíba)

 

Força-Tarefa

A operação policial estava no organograma de ações da Polícia Civil voltadas para a Força-Tarefa Litoral Sul, em pleno andamento pelas forças de segurança da Paraíba, segundo informou o delegado João Paulo Amazonas, da DCCPAT.

“O capturado de hoje já foi processado criminalmente por homicídios, crimes patrimoniais e porte ilegal de armas de fogo. Além dos mandados de prisão em seu nome, ele ainda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas”, disse João Paulo.

O capturado está recolhido na Central de Polícia Civil, à disposição da justiça.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.